Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chama olímpica é acessa em Atenas

Bicampeão olímpico, Giovane recebeu o fogo para trazer ao Brasil

Tradição na história dos Jogos Olímpicos, a tocha olímpica dos Jogos de 2016 foi acessa em Atenas para chegar no Brasil.

O brasileiro responsável por pegar a tocha na Grécia foi o bicampeão olímpio, Giovane, que venceu duas Olimpíadas com a seleção brasileira de vôlei.

Gigio recebeu o fogo da tocha do ginasta grego, Eleftherios Petrounias, grande rival de Artur Zanetti nas argolas para os Jogos de 2016.

Antes de vir para o Brasil, a tocha passará pela Suíça, onde fica a sede da ONU e do COI (Comitê Olímpico Internacional). No Brasil, a tocha chega no dia 3 de maio e passará por 329 cidades, começando por Brasília.

“Receber a Tocha aqui nesse lugar sagrado foi único e estou emocionado. Um daqueles momentos que fica na memória, a sensação de que o mundo parou. Eu ajoelhei, corri e me diverti. Estou aqui representando os atletas e para inspirar os brasileiros. Os Jogos são do Brasil e temos de viver isso intensamente. O esporte não pode ser feito só por conquistas de medalhas, junto com a educação ele pode transformar vidas. Esse é o grande legado que os Jogos vão deixar para o nosso país”, afirmou Giovane, primeiro brasileiro a pegar a tocha olímpica.