Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

CBF conquista certificação ISO 9001

Organização comprovou qualidade na “administração e controle da estrutura e das atividades do futebol brasileiro”

Por Da redação - 26 jan 2018, 12h02

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu nesta semana a qualificação ISO 9001/2015, certificação internacional que comprova a qualidade de seu sistema de gestão. Para recebê-la, a CBF comprovou eficiência na “administração e controle da estrutura e das atividades do futebol brasileiro”, informou a entidade, a única confederação sul-americana a conquistar a qualificação.

ISO é uma organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, na Suíça, e presente em quase 200 países. O processo que resultou na ISO 9001 foi certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).Foram levados em consideração os processos conduzidos pelas diretorias de Competições (DCO), de Registro, Transferência e Licenciamento (DRTL) e pelo Departamento de Arbitragem.

 

Atualmente, a CBF é presidida de forma interina. Marco Polo Del Nero foi suspenso pela Fifa e está afastado do cargo enquanto responde a acusações de corrupção na Justiça americana; ele foi substituído por Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes.

Publicidade