Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Catarinenses” Agenor e Clayton são os craques da 30ª rodada

Atacante do Figueirense marcou duas vezes e goleiro do JEC pegou um pênalti em vitórias de suas equipes

Clayton e Agenor foram os grandes destaques desta 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Enquanto o primeiro marcou dois gols e ajudou o Figueirense e vencer o Flamengo por 3 x 0, o segundo fechou o gol contra o Coritiba e garantiu a vitória do lanterna Joinville.

Clayton só não fez chover no Orlando Scarpelli na vitória do Figueira por 3 x 0 contra o Flamengo. O jogador marcou os dois primeiros gols do jogo e fez um carnaval na defesa flamenguista. Por conta disso, recebeu nota 8 na Bola de Prata, após mais um bom desempenho no Brasileiro. O jogador mantém média 6,09 no torneio.

Já Agenor foi importante novamente para o Joinville. Apesar de ter sofrido um gol de Henrique Almeida no fim do jogo, em pênalti q ele mesmo cometeu, o goleiro fechou o gol do JEC, inclusive defendendo um pênalti de Kléber, quando a partida ainda estava empatada em 0 x 0. Com isso, o goleiro recebeu nota 8 e chegou à média de 6,08 no campeonato.

Outros três jogadores tiveram destaque na rodada pelo bom desempenho por suas equipes. Jadson e Rodriguinho, do Corinthians, por assistências e gols, além de André, que marcou na vitória do Sport na rodada, receberam nota 7,5 e aparecem na sequência.