Clique e assine a partir de 9,90/mês

Catar deseja sediar Mundial de Clubes a partir de 2022

País-sede da Copa do Mundo de 2022 pretende aproveitar a infraestrutura do evento

Por Da redação - 4 abr 2017, 20h21

Catar estuda com a Fifa a possibilidade de organizar o Mundial de Clubes a partir de 2022. O país asiático tem ainda o interesse em sediar os Mundiais Sub-17 e Sub-20, e para isso também negocia com a entidade que organiza o futebol mundial.

De acordo com um porta-voz da Fifa, a entidade considera que a organização destes três campeonatos no país “é uma opção possível”. O Catar, que receberá a Copa do Mundo de 2022, pretende montar uma estratégia para rentabilizar a infraestrutura que está sendo construída para o evento – os asiáticos já gastaram mais de 200 bilhões de dólares (cerca de R$ 620 bilhões) em investimentos para o Mundial.

A polêmica sobre as altas temperaturas no país entre os meses de junho e julho, período em que tradicionalmente é disputado o Mundial, causou uma alteração nas datas da Copa de 2022, que será realizada em novembro e dezembro. Além disso, pelo mesmo motivo, o Catar não vai organizar a Copa das Confederações em 2021, mas a Fifa ainda não tomou nenhuma decisão sobre a sede desse evento.

(Com AFP)

Publicidade