Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casillas e Mourinho lutam contra ‘feito inédito’ na Liga dos Campeões

Dynamo de Kiev pode tirar uma das equipes da próxima fase do torneio

A derrota do Porto para o Dynamo de Kiev, em Portugal, fez com que o jogo entre Chelsea e Porto, daqui duas semanas, se torne decisivo e pode ser mortal para uma das equipes. Líderes e favoritos com 10 pontos, um dos times será eliminado em caso de vitória do Dynamo de Kiev, e causará um feito inédito na vida de Mourinho ou Casillas.

Iker Casillas disputou a primeira fase da Liga dos Campeões em 17 oportunidades, todas como goleiro do Real Madrid. Em todas o goleiro se classificou. Nunca foi eliminado na primeira fase. Agora, como goleiro do Porto, isso pode acontecer pela primeira vez. Para evitar totalmente a eliminação, os portugueses teriam que vencer os ingleses em Londres.

José Mourinho, por sua vez, disputou 14 vezes da primeira fase da Liga dos Campeões, como treinador de Porto-POR, Chelsea-ING e Real Madrid-ESP. Em todas ele se classificou para a segunda fase. Agora, pelo Chelsea, precisa de um empate para garantir vaga na próxima fase.

Contudo, ambos podem estar na segunda fase. Para isso, basta o Dynamo de Kiev não vencer o Maccabi Tel-Aviv, na Ucrânia, ou seja, em casa. O clube ucraniano tem oito pontos e enfrenta o rival que perdeu as cinco partidas que fez nessa fase até agora. Caso vença, independentemente do resultado, o clube ucraniano garante a segunda vaga do grupo, atrás de Chelsea ou Porto, dependendo do resultado de Londres.