Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carrasco do Brasil, Schürrle fecha com o Borussia Dortmund

Jogador chega logo após retorno de Götze

O Borussia Dortmund segue contratando reforços para a disputa da temporada 2016/2017. Após o retorno de Götze, o clube fechou com o atacante Schürrle.

Schürrle ficou famoso para todo torcedor brasileiro ao marcar dois gols na goleada alemã de 7 x 1 sobre o Brasil no Mineirão. O atacante marcou o sexto e sétimo gols do time da Alemanha. Antes disso, em amistoso de 2011, marcou o terceiro gol da Alemanha na vitória de 3 x 2 sobre o Brasil.

Aos 25 anos, o jogador iniciou sua carreira no Mainz-ALE em 2009. Defendeu a equipe até 2011, quando foi negociado com o Bayer Leverkusen. Ficou duas temporadas na equipe e se destacou, sendo negociado com o Chelsea-ING.

Quando foi para a Copa, defendia o clube inglês. Ficou lá de 2013 a 2015 e saiu na última temporada, para defender o Wolfsburg. Agora, após uma temporada no time alemão, foi negociado com o Borussia Dortmund.

Apesar de ter defendido diversos clubes, conquistou títulos apenas no Wolfsburg. Conquistou a Copa e Supercopa da Alemanha nesta temporada. Além disso, foi campeão do mundo com sua seleção.

Com o Dortmund, fechou contrato até 2021, sem ter o valor da negociação divulgado.