Clique e assine a partir de 9,90/mês

Carismático, Podolski se aposenta da seleção alemã

Jogador se despede com um dos maiores artilheiros da história do time

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h51 - Publicado em 15 ago 2016, 13h14

Podolski já era um jogador conhecido, especialmente por sua passagem pelo Arsenal. Contudo, na disputa da Copa do Mundo de 2014, o jogador ficou ainda mais conhecido por suas postagens nas redes sociais, algumas em português. Ganhou o público com seu carisma. Agora, ele se aposenta da seleção tetracampeã mundial.

Nascido na Polônia, foi para a Alemanha com dois anos e acabou se naturalizando. Em 129 jogos pela seleção alemã, marcou 48 gols, sendo o terceiro maior artilheiro do time (quarto, se contarmos também jogadores da Alemanha Oriental).

Campeão do mundo em 2014, Podolski acredita ter cumprido sua missão com o time em mensagem enviada nas suas redes sociais. “Depois de 12 anos e sete grandes torneios, a hora chegou. Quero dizer que, hoje, liguei para o ténico Löw para informá-lo que não farei parte da seleção nacional mais. Estou em um ponto na minha carreira em que quero diminuir um pouco o ritmo. Agora meu foco muda para outros aspectos. Meu clube. Minha fundação. Obviamente, minha família, minha esposa e meus dois filhos”.

“Obrigado fãs! 12 anos, 129 jogos. Foi fantástico! Foi ótimo. É uma honra fazer parte da seleção alemã”, colocou o jogador em sua conta no Twitter, com diversas imagens dele com a camisa alemã, inclusive com uma foto sua de criança, na Copa de 1990.

Continua após a publicidade
Publicidade