Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carismático, Podolski se aposenta da seleção alemã

Jogador se despede com um dos maiores artilheiros da história do time

Podolski já era um jogador conhecido, especialmente por sua passagem pelo Arsenal. Contudo, na disputa da Copa do Mundo de 2014, o jogador ficou ainda mais conhecido por suas postagens nas redes sociais, algumas em português. Ganhou o público com seu carisma. Agora, ele se aposenta da seleção tetracampeã mundial.

Nascido na Polônia, foi para a Alemanha com dois anos e acabou se naturalizando. Em 129 jogos pela seleção alemã, marcou 48 gols, sendo o terceiro maior artilheiro do time (quarto, se contarmos também jogadores da Alemanha Oriental).

Campeão do mundo em 2014, Podolski acredita ter cumprido sua missão com o time em mensagem enviada nas suas redes sociais. “Depois de 12 anos e sete grandes torneios, a hora chegou. Quero dizer que, hoje, liguei para o ténico Löw para informá-lo que não farei parte da seleção nacional mais. Estou em um ponto na minha carreira em que quero diminuir um pouco o ritmo. Agora meu foco muda para outros aspectos. Meu clube. Minha fundação. Obviamente, minha família, minha esposa e meus dois filhos”.

“Obrigado fãs! 12 anos, 129 jogos. Foi fantástico! Foi ótimo. É uma honra fazer parte da seleção alemã”, colocou o jogador em sua conta no Twitter, com diversas imagens dele com a camisa alemã, inclusive com uma foto sua de criança, na Copa de 1990.