Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carioca: Flamengo e Vasco dividem prejuízo de R$ 330 mil na 1ª final

Partida foi disputada no Engenhão, após discordância do Vasco com futura gestão do Maracanã

O Flamengo venceu o primeiro jogo da decisão do Estadual do Rio por 2 a 0 diante do Vasco, no último domingo 14, no estádio do Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, mas vai ter que dividir um prejuízo de 330.000 reais com o rival. O clássico reuniu apenas 9.976 torcedores pagantes (10.854 presentes) para uma renda de 521.920 reais.

As despesas do estádio atingiram 854.793 reais. Assim, o prejuízo do Vasco, mandante e responsável pela escolha do local, ficou em 166.436,50 reais. Por sua vez, o Flamengo, que ainda precisou arcar com os custos dos exames antidoping, terá que pagar 172.636,50 reais.

Dentro de campo, a vantagem de 2 a 0, com os gols marcados pelo atacante Bruno Henrique, trouxe uma tranquilidade para o técnico Abel Braga, que no retorno aos treinos nesta terça-feira deverá decidir o time que vai colocar em campo, neste domingo, desta vez no estádio do Maracanã.

Veja a tabela do Estadual do Rio

O duelo foi disputado no Estádio Nilton Santos porque o Vasco foi contra a decisão do governo do Rio de Janeiro de ceder a gestão do Maracanã para Flamengo e Fluminense. O clube entrou na Justiça na sexta-feira 12 com um pedido de mandado de segurança para tentar anular a decisão, considerada pelo Vasco como ilegal e abusiva, por não ter havido uma licitação para a gestão do estádio.