Clique e assine a partir de 9,90/mês

Como assistir a Fluminense x Flamengo pela final da Taça Rio

Cercada de imbróglios na Justiça envolvendo clubes, Ferj, Globo e TJD-RJ, decisão do segundo turno acontece nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã

Por Danilo Monteiro - Atualizado em 3 ago 2020, 17h27 - Publicado em 8 jul 2020, 11h22

O Fluminense recebe o Flamengo nesta quarta-feira 8, a partir das 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A partida, até o momento, será transmitida apenas na FluTV, canal tricolor no YouTube, de forma gratuita. Ações na Justiça, no entanto, ainda podem levá-la a outros canais.

Seguindo os protocolos do coronavírus, não haverá presença de público no Maracanã. Caso haja empate na final em jogo único, a partida será decidida nos pênaltis. Vitória do Flamengo dá ao clube rubro-negro o título Estadual antecipado, pois já faturou também a Taça Guanabara, o primeiro turno. O jogo pode marcar a despedida do técnico flamenguista Jorge Jesus, que negocia seu retorno ao Benfica.

Na última terça, surgiu a notícia sobre uma ação no TJD-RJ pedindo a transmissão compartilhada da final entre Fluminense e Flamengo. A eventual mudança iria contra o que diz a MP 984/2020, que exclui esta possibilidade ao visitante. A Ferj se apressou em informar que o pedido não partiu dela – mas da promotoria do Tribunal. “A Ferj esclarece que não entrou com ação no TJD-RJ para transmissão compartilhada da final da Taça Rio. A Ferj entende que o direito de transmissão pertence, por decisão judicial, à TV Globo”.

A federação, na verdade, tentou fazer com que a Globo transmitisse a partida, mas como a emissora não tem contrato com o Flamengo e só havia transmitido o jogo Fluminense x Botafogo por ordem judicial, decidiu pela não exibição e autorizou o time tricolor a fazer a transmissão em seu canal no YouTube.

O TJD, no entanto, atendeu a um pedido da promotoria e autorizou o Flamengo a também transmitir o jogo na FlaTV, ao considerar que, por se tratar de uma decisão em final única e com a MP em vigência, não deveria haver escolha de mandante e visitante. O clube rubro-negro, no entanto, até o momento alega que só transmitirá a partida por áudio e, só disponibilizará o vídeo, caso a FluTV deixe de mostrar o jogo.

A relação após os imbróglios judiciais é áspera entre Fluminense, Flamengo e Ferj. Na manhã desta quarta, o presidente do clube tricolor, Mário Bittencourt, acusou a federação de tentar “furtar a transmissão do Fluminense e beneficiar um clube (Flamengo) em detrimento dos outros”, usando o trocadilho “Gatoferj”, que dá nome ao título da publicação. Mais à noite, diante dos novos atos, o Fluminense rebateu com sarcasmo ao que chamou de “incomparável sensibilidade e empatia do Flamengo”.

Continua após a publicidade

Para o jogo, as equipes terão desfalques. O Flamengo anunciou nesta manhã que um jogador – ainda não identificado – testou positivo para coronavírus e foi isolado. O clube também ressaltou que seus 40 atletas e funcionários que estarão no Maracanã, “estão aptos a trabalhar”.

O Fluminense, por outro lado, não poderá contar três titulares para a final. O centroavante Fred, grande reforço do clube para a temporada, o meia Paulo Henrique Ganso e o lateral Igor Julião tiveram problemas físicos e não foram relacionados.

ASSINE VEJA

Governo Bolsonaro: Sinais de paz Leia nesta edição: a pacificação do Executivo nas relações com o Congresso e ao Supremo, os diferentes números da Covid-19 nos estados brasileiros e novas revelações sobre o caso Queiroz
Clique e Assine

Prováveis escalações:

Fluminense: 

Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi, Yago Felipe e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson

Flamengo:

Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

Assista outros campeonatos na DAZN! O primeiro mês é grátis.

Continua após a publicidade
Publicidade