Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeonato Paulista: sem acertar o gol, São Paulo tem nova derrota

Veja a cobertura com os melhores momentos, escalação, e estatísticas da partida entre Ponte Preta x São Paulo realizada em 09/02/2019

O São Paulo do técnico André Jardine definitivamente vive péssima fase. Na noite deste sábado, mesmo com boa parte dos titulares em campo, conseguiu passar 90 minutos do jogo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, sem acertar uma finalização sequer na meta do goleiro adversário. Pior: ainda sofreu um gol em vacilo da defesa e voltou para casa com a derrota por 1 a 0, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Para quem precisa marcar, no mínimo, dois gols contra o Talleres-ARG, na próxima quarta-feira, no Morumbi, para não ser eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores depois da derrota por 2 a 0 no jogo de ida, acumular 180 minutos sem balançar as redes é bastante preocupante.

Trata-se da quarta derrota em sete jogos oficiais no ano, sem incluir na conta os amistosos da Florida Cup, o que só pioraria o retrospecto de Jardine, já que a equipe perdeu de Ajax-HOL e Eintracht Frankfurt-ALE nos Estados Unidos. O treinador, bancado momentaneamente pela diretoria, está bastante ameaçado no cargo.

No Paulistão, o resultado não muda a posição do time tricolor no Grupo D: é o líder, com nove pontos, empatado com o Oeste, que tem pior saldo (3 a 1). Já a Ponte foi para oito pontos, na terceira posição do Grupo A, que tem o Santos na ponta com 15.

Tabela completa de classificação do  Campeonato Paulista

Narração Minuto a Minuto