Clique e assine com 88% de desconto

Santos sofre, mas derrota o Guarani pela segunda rodada do Paulistão

Equipe de Jesualdo Ferreira, mesmo com um a mais durante todo o segundo tempo, garantiuu a vitória só no fim do jogo e com gol contra

O Santos venceu o Guarani por 2 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira, 27, e assumiu a liderança do Grupo A. Esta foi a primeira vitória do escrete alvinegro sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira. A partida aconteceu no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O primeiro gol da partida foi do Santos, aos 21 minutos do primeiro tempo. Eduardo Sasha fez boa jogada pela direita, tocou para Felipe Jonatan, que cruzou na cabeça de Arthur Gomes, que subiu para desviar e abrir o placar. Aos 35 minutos, no entanto, o camisa 23 saiu lesionado.

Logo aos 50 segundos da etapa final, o volante do Guarani, Lucas Abreu, foi expulso após entrada forte por cima em Luiz Felipe. O Santos, porém, não soube aproveitar a superioridade numérica e praticamente não criou chances. Após duas boas defesas de Everson, aos 19 minutos, Rafael Costa se antecipou ao goleiro, que saiu mal em cruzamento, e deixou tudo igual no Brinco de Ouro.

A equipe bugrina teve chances de virar a partida aos 40 minutos com Júnior Todinho, que saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Everson. Quando tudo indicava para um empate, Jean Mota cobrou falta da ponta direita, a bola bateu no travessão e ficou viva na pequena área. O atacante Pablo, do Guarani, ao tentar afastar, empurrou contra o próprio gol, dando a vitória ao Santos, aos 47 minutos.

A próxima partida do Santos no Paulistão está marcada para esta quinta-feira, 30, contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, às 19h15. Já o Guarani volta a campo no mesmo dia, às 21h30, contra o Mirassol, fora de casa.

Narração Minuto a Minuto