Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeonato Inglês: Manchester City vence “revanche” contra Tottenham e assume a liderança

Phil Foden marcou o único gol do jogo aos cinco minutos do primeiro tempo

O Manchester City deu outro passo para revalidar o título do Campeonato Inglês, a Premier League, após derrotar por 1 a 0 o Tottenham, neste sábado, 20, pela 35ª rodada da competição. O gol da vitória foi marcado logo aos 5 minutos de jogo por Phil Foden, de cabeça, o seu primeiro gol no campeonato. O triunfo foi uma vingança pela derrota por 4 a 3 e a eliminação pela Liga dos Campeões da Europa no meio de semana para o clube de Londres.

Veja também

O City assume provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês, com 86 pontos, abrindo um ponto de vantagem sobre o Liverpool, que poderá recuperar a posição no domingo em caso de vitória sobre o Cardiff. Com a décima vitória seguida na competição, o time do técnico Pep Guardiola, só depende de si para conquistar o bicampeonato, já que têm um jogo a menos que o Liverpool.

Para o Tottenham, que surpreendeu ao eliminar o City da Liga dos Campeões na última quarta-feira, a derrota complica suas chances de se classificar ao torneio europeu na próxima temporada. O time de Londres ficou na terceira posição com 67 pontos. Chelsea (66 pontos), Arsenal (66 pontos) e Manchester United (64 pontos) podem alcançar o time dirigido pelo argentino Mauricio Pochettino ao fim da rodada. Os quatro primeiros se classificam para a Liga dos Campeões.

Narração Minuto a Minuto