Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester City bate líder Liverpool e reabre disputa pelo título na Inglaterra

Com gols de Sané e Aguero e belas atuações dos goleiros da seleção brasileira, time da casa diminuiu diferença para quatro pontos

O atual campeão Manchester City conseguiu uma importantíssima vitória por 2 a 1 sobre o líder Liverpool, no Etihad Stadium, que reabriu a disputa pelo título do Campeonato Inglês na noite desta quinta-feira, 3. Com isso, reduziu para quatro pontos a vantagem do rival, que perdeu sua invencibilidade no torneio.

Sergio Agüero marcou o primeiro do City, aos 40 minutos do primeiro tempo, mas o brasileiro Roberto Firmino empatou aos 19 da segunda etapa. O alemão Leroy Sané decidiu o jogo, com um bonito chute cruzado, aos 27.

Tabela e classificação do Campeonato Inglês

O City contou ainda com a ajuda da tecnologia, no início da partida, quando Salah acertou a trave e, no rebote, o zagueiro Stones se atrapalhou, chutou a bola em Ederson e ela quase ultrapassou a linha; o recurso do chip, no entanto, mostrou que a bola estava míseros 11 milímetros em jogo, antes de ser chutada novamente por Stones.

O grande jogo da rodada contou ainda com atuações decisivas dos goleiros da seleção brasileira, Alisson, do Liverpool, e Ederson, do City. Restando 17 rodadas, o Liverpool, que não conquista o título desde 1990, segue com 54 pontos, contra 50 do Manchester City e 48 do terceiro colocaro Tottenham.

 

 

Narração Minuto a Minuto