Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeonato Inglês: com ajuda do vento, Arsenal vence o Manchester United

Ventos fortes em Londres ajudaram time da casa no primeiro gol contra o United

Dias depois de conseguir uma improvável classificação na Liga dos Campeões, ao vencer o PSG, em Paris, por 3 a 1, o Manchester United foi derrotado neste domingo para o Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres por 2 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. O primeiro gol, marcado por Xhaka, teve ajuda do vento para vencer o goleiro De Gea.

Aos 13 minutos de jogo, Xhaka recebeu um passe de Lacazette e arriscou um chute de longe, fora da área. A bola pegou um efeito esquisito e, graças à força do vento, ficou fora do alcance do goleiro espanhol De Gea.

O Arsenal foi muito pressionado pelo United, mas chegou ao segundo gol em pênalti cometido pelo meia brasileiro Fred em cima do atacante francês Lacazette, aos 23 minutos da segunda etapa. Aubameyang cobrou e converteu.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Inglês

Com o triunfo, o Arsenal chegou aos 60 pontos e ultrapassou o Manchester United na tabela, assumindo a quarta colocação. Com 58 pontos, o United caiu para o quinto lugar e ainda pode ser ultrapassado pelo Chelsea, que tem um ponto e um jogo a menos.

Narração Minuto a Minuto