Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeonato Carioca: De virada, Flamengo bate Bangu na estreia

Veja a cobertura com os melhores momentos, escalação, e estatísticas da partida entre Flamengo x Bangu realizada em 20/01/2019

O elenco estrelado e a diferença na folha salarial davam pinta que a estreia do Flamengo no carioca seria com uma goleada. Porém, mesmo com um jogador a mais, o rubro-negro suou para virar contra o Bangu. Diego, de pênalti, e o zagueiro Rhodolfo, de cabeça, garantiram a vitória do Mengão no Maracanã.

O Bangu abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Anderson Lessa de cabeça aproveitando cobrança de escanteio.  A partir daí, o Flamengo pressionou e igualou aos 15 minutos, após um lance polêmico. O juiz marcou pênalti e expulsou o zagueiro Felipe Dias por ter colocado a mão na bola. Porém, no início do lance, a bola saiu pela linha de fundo e o trio de arbitragem não viu. Alheio à polêmica, o meia Diego igualou a partida. 

Na volta para o segundo tempo, aos 8 minutos, Rhodolfo se antecipou a marcação e cabeceou para a rede para a virada. 

O placar poderia ser maior se Diego não desperdiçasse outra cobrança de penalidade máxima, aos 18 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até Volta Redonda onde pega o Resende, na quarta-feira, 23. No mesmo dia, o Bangu encara o Botafogo, no Nilton Santos.

Narração Minuto a Minuto