Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Brasileirão: São Paulo e Flamengo empatam no Morumbi

Clube paulista saiu perdendo para a equipe rubro-negra reserva, mas buscou empate com Tchê Tchê

O São Paulo perdeu o 100% de aproveitamento no Brasileirão ao empatar com o Flamengo por 1 a 1 no Morumbi, neste domingo, 5. Mesmo jogando com uma equipe reserva, o rubro-negro saiu em vantagem, com Berrío, e exigiu que a equipe de Cuca se desdobrasse para igualar o placar com Tchê Tchê no fim.

Tabela e classificação completa do Campeonato Brasileiro

Com o empate, o São Paulo caiu para o terceiro lugar, atrás do líder Atlético-MG, único com nove pontos, e do Palmeiras, que também tem sete e leva vantagem nos critérios de desempate.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, na Bahia. Já o Flamengo pega o Peñarol na quarta-feira, pela Copa Libertadores.

O jogo – Com muitos desfalques e poupando atletas para a rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores, o técnico Abel Braga apostou na juventude de seu elenco para combater os garotos da equipe paulista.

Com uma escalação cheia de jogadores jovens e ofensivos, o São Paulo começou o jogo abafando a saída de bola do Flamengo. Nos primeiros cinco minutos, a equipe carioca quase não conseguiu passar do meio-campo e se segurou na base do chutão da defesa para o ataque.

A postura adotada pelos comandados de Cuca, no entanto, deixou espaço para o rápido e objetivo ataque rubro-negro. E na primeira vez que os jogadores ofensivos do Flamengo conseguiram trabalhar uma jogada, o gol saiu. Aos 7 minutos, Diego acionou Berrío na entrada da área. O colombiano, que tinha jogado apenas 27 minutos nesta temporada, tabelou com Hugo Moura e só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.

O gol deu mais confiança para o Flamengo, que passou a segurar a bola um pouco mais no campo rival. Diego, responsável pela organização das jogadas, exigiu boa defesa de Volpi. Foi a única grande intervenção do goleiro da equipe do Morumbi no primeiro tempo.

Alexandre Pato
Alexandre Pato, jogador do São Paulo, deixa gramado para atendimento médico – 05/05/2019 (Marcos Limonti/AM Press & Images/Folhapress)

Aos 25 minutos, um susto. Thuler acertou uma pancada nas costas e na nuca de Alexandre Pato e o atacante acabou sendo substituído por Everton. O atacante deixou o estádio ainda durante a partida e foi levado para o hospital para ser melhor avaliado.

Ainda na primeira etapa, por opção, Cuca tirou Anderson Martins para promover a entrada de Hernanes. As modificações deram mais volume para o São Paulo, que até conseguiu algumas finalizações de longe em direção do gol de César. O goleiro, no entanto, se mostrou seguro para fazer as defesas. O time tricolor tinha muita dificuldade da entrar na defesa rival por conta das boas atuações de Dantas e Thuler, ambos de apenas 20 anos.

Antes do apito final, Berrío se chocou com Walce e acabou “apagando” em campo. O autor do gol também deixou a partida, mas acabou acompanhando o confronto do banco de reservas. Por conta de todas as paralisações, faltas e substituições, o primeiro tempo teve apenas 43% de bola rolando.

A volta dos vestiários acabou se tornando um ataque contra defesa. A única jogada de desafogo do Flamengo era jogar a bola para Lincoln, que se desdobrava para mantê-la longe de seu gol. Já o São Paulo tentou de todas as formas mexer no placar. Liziero, Tchê Tchê e Hernanes continuaram arriscando chutes de fora da área. Enquanto isso, Toró, Antony e Helinho também conseguiam fazer boas jogadas pelos lados e exigiam muito da defesa carioca.

De tanto insistir, a equipe da casa conseguiu o empate. Helinho levantou na área e Hernanes exigiu um milagre de César. No rebote, Tchê Tchê teve paciência para arrumar o corpo e finalizar com força.

Depois do gol, a bola quase não rolou mais. O Flamengo começou a fazer muitas faltas e valorizar toda posse de bola no campo de ataque. Mas antes do apito final, Tchê Tchê ainda conseguiu uma finalização perigosa, que passou à direita de César.

(com Estadão Conteúdo)

Narração Minuto a Minuto

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.