Clique e assine a partir de 9,90/mês

Campeonato Alemão: Matheus Cunha marca golaço em vitória do RB Leipzig

Brasileiro foi destaque em partida que aconteceu na casa do Bayer Leverkusen

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 6 abr 2019, 13h41 - Publicado em 6 abr 2019, 13h39

Com um golaço do brasileiro Matheus Cunha, o RB Leipzig derrotou de virada por 4 a 2 o Bayer Leverkusen neste sábado, 6, fora de casa, se consolidou na terceira posição do Campeonato Alemão e, de quebra, ficou mais perto do vice-líder Bayern de Munique.

Invicto há dez jogos na competição, o RB Leipzig tem, agora, 55 pontos, seis a menos que o vice-líder Bayern de Munique, que polariza a briga pelo título com o líder Borussia Dortmund. Os dois se enfrentam neste sábado, em Munique. O Leverkusen tem 42 pontos e ocupa o oitavo lugar.

Depois de sair atrás no placar – Kai Havertz marcou para o Leverkusen – a equipe de Leipzig empatou a partida com o austríaco Sabitzer, voltou a ficar em desvantagem ao levar novo gol de Havertz, mas embalou no segundo tempo e marcou três. O mais bonito deles ficou para o final, quando Matheus Cunha deu um lindo giro em cima do marcador e, de frente para o goleiro, tocou por cobertura.

Matheus Cunha nasceu em João Pessoa, na Paraíba, mas jogou no time de base do Coritiba, disputando a Copa São Paulo e Dallas Cup. Profissionalizou-se em 2017, no Sion, clube suíço que o contratou. Ao se destacar em sua primeira temporada na Suíça, foi contratado pelo RB Leipzig no meio de 2018, no começo desta temporada. Aos 19 anos, já jogou pela seleção sub-20 do Brasil em amistosos no ano passado.

Continua após a publicidade

Veja a tabela e classificação do Campeonato Alemão

Quem ameaça, no momento, o terceiro lugar do RB Leipzig é o Eintracht Frankfurt, quarto colocado, que derrotou o Schalke 04 por 2 a 1 fora de casa. O time, que soma 52 pontos, chegou ao triunfo com gols do croata Rebic e do sérvio Jovic. O zagueiro alemão Serdar fez o gol único do Schalke, que ocupa o 14° lugar, com 26 pontos.

Publicidade