Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Campeão da Série B, Fortaleza renova com técnico Rogério Ceni

O ex-goleiro renovou vínculo com o clube cearense por mais uma temporada

Por Estadão Conteúdo - 30 nov 2018, 21h23

O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira, 30, a renovação de contrato do técnico Rogério Ceni. O ex-goleiro e ídolo do São Paulo assinou um novo vínculo válido por mais uma temporada – o acordo antigo se encerrava no fim deste ano -, após ter suas exigências aceitas pela diretoria do clube cearense.

Ceni chegou ao Fortaleza em novembro de 2017 como a principal atração do centenário do clube, iniciando a sua segunda experiência como técnico, depois da frustrada passagem de sete meses pelo São Paulo.

Logo em seus primeiros dias, o treinador já mostrou que estava disposto a mudar o patamar da equipe e pediu reformas estruturais, além da montagem de um elenco barato, mas competitivo. A diretoria mudou a drenagem do gramado do estádio Alcides Santos, fez mudanças em diversos setores do centro de treinamento, na parte administrativa e academia.

No comando do time cearense, Ceni chegou a ficar as primeiras nove rodadas da Série B invicto. Desde o início da competição, o Fortaleza se manteve no topo da classificação e conquistou o acesso para a Série A na 36ª rodada, diante do Avaí. E a equipe cearense fechou a Série B com 21 vitórias, nove derrotas e oito empates em 38 jogos na competição.

Publicidade

Ao término da competição, criou-se um mistério sobre o futuro do treinador. Tanto ele como a diretoria diziam que era necessário uma conversa para definir a situação. Neste período, o nome de Ceni chegou a ser especulado em vários clubes brasileiros, como o Santos.

Publicidade