Clique e assine a partir de 8,90/mês

Campeão da Euro, Renato Sanches ganha prêmio de melhor jovem da Europa

Jogador recém contratado pelo Bayern foi campeão da Eurocopa com Portugal

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h51 - Publicado em 24 out 2016, 12h02

O jornal italiano Tuttosport divulgou o vencedor do seu tradicional prêmio de melhor jovem da Europa, o “Golden Boy”. Campeão da Eurocopa deste ano, Renato Sanches, de 19 anos, ganhou o prêmio.

“Estou radiante. Este prêmio tem um significado mundial, mas eu tenho muito a aprender, principalmente com meus fantásticos companheiros, como Vidal, Xabi Alonso, Thiago e Kimmich. Dedico o Golden Boy para a minha família”, comemorou Renato Sanches.

Vencedor pelo voto popular, o português venceu outros destaques de grandes times da Europa. Delle Alli (Tottenham-ING), Asensio (Real Madrid-ESP), Coman (Bayern de Munique-ALE), Donnarumma (Milan-ITA), Iheanacho (Manchester City-ING), Rashford (Manchester United-ING) e Leroy Sané (Manchester City-ING) foram alguns dos que competiram contra o português, além dos brasileiros Gabriel (Internazionale-ITA), Danilo (Benfica-POR), Boschilia (Monaco-FRA) e Natan (Vitesse-HOL).

A lista teve 40 nomes, indicados por um time de 30 jornalistas dos principais jornais e revistas esportivas da Europa. Criado em 2003, todo ano um jovem com menos de 21 anos é eleito o melhor do ano. Anderson, em 2008, quando jogava pelo Manchester United-ING, e Alexandre Pato, em 2009, quando defendia o Milan-ITA, ganharam o prêmio. Martial é o atual vencedor.

Renato Sanches foi vendido na última janela de transferências do Benfica para o Bayern de Munique, por 35 milhões de euros. 

Continua após a publicidade
Publicidade