Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cai para três o número de equipes da Série A invictas em 2019

Outras seis equipes que jogam as primeiras divisões estaduais ainda não perderam neste ano

Com as derrotas de Grêmio e Ceará nesta semana, para Libertad e Corinthians, respectivamente, apenas três clubes da Série A do Brasileirão ainda não perderam em 2019: Goiás, Cruzeiro e Vasco, que acumulam bons desempenhos nos Estaduais e demais competições.

O Goiás lidera a primeira fase do Campeonato Goiano com nove vitórias e um empate, com vaga garantida às quartas de final. Na Copa do Brasil, o clube tem uma vitória e um empate, mas foi eliminado nos pênaltis para o CRB na segunda fase.

O Cruzeiro é somente o terceiro colocado no Campeonato Mineiro, mas já está classificado para as quartas de final do torneio. Na Libertadores, o time venceu o Huracán, na Argentina, no último jogo disputado até o momento.

O Vasco vive grande momento na temporada. Campeão da Taça Guanabara, o clube conseguiu o empate contra o Flamengo no último minuto do clássico pela Taça Rio. Atualmente está na terceira colocação de seu grupo, mas a apenas um ponto do Volta Redonda, na briga por vaga na semifinal da Taça Rio. Na Copa do Brasil, nesta semana, venceu o Avaí no Rio, por 3 a 2, na primeira partida da terceira rodada.

Além dos três clubes da Série A, outras seis equipes que disputam a primeira divisão dos respectivos Campeonatos Estaduais ainda estão invictas pelo Brasil.

Veja abaixo quem são nove invictos no Brasil

Da Série A

Cruzeiro – 10 jogos, 6 vitórias e 4 empates, 17 gols pró e 5 gols contra – Terceiro colocado no Campeonato Mineiro e lidera sua chave na Copa Libertadores
Goiás
– 12 jogos, 10 vitórias e 2 empates, 21 gols pró e 5 gols contra – Lidera o Campeonato Goiano e foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil
Vasco – 13 jogos, 10 vitórias e 3 empates, 24 gols pró e 8 gols contra – Campeão da Taça Guanabara no Estadual do Rio e venceu a partida de ida na terceira fase da Copa do Brasil.

Da Série C

Paysandu – 7 jogos, 5 vitórias e 2 empates, 14 gols pró e 2 gols contra – Clube lidera sua chave no Campeonato Paraense, um ponto à frente do Independente. O clube já está classificado para a fase semifinal e está nas oitavas da Copa do Brasil, pelo título da Copa Verde de 2018.

Da Série D

Brasiliense – 9 jogos, 7 vitórias e 2 empates, 14 gols pró, 0 gol contra – O clube não sofreu um gol sequer em nove jogos na temporada. Na Copa do Brasil, foi eliminado na primeira fase ao empatar em casa, sem gols, com o CRB. Na segunda colocação, com 22 pontos, está atrás do Gama pelos critérios de desempate e já classificado para as quartas de final.

Sem divisão

Gama – 8 jogos, 7 vitórias e 1 empate, 20 gols pró, 4 gols contra – O clube disputa apenas o Campeonato Brasiliense neste primeiro semestre. A equipe está na liderança, com 22 pontos, já classificado para as quartas de final.
Lagarto – 8 jogos, 5 vitórias e 3 empates, 16 gols pró, 6 gols contra – O clube foi o primeiro colocado da primeira fase do Campeonato Sergipano. O clube fez 18 pontos e ficou dois à frente do Confiança. Estreia no hexagonal neste final de semana e não disputa a Copa do Brasil deste ano.
Operário de Várzea Grande – 7 jogos, 4 vitórias e 3 empates, 8 gols pró, 2 gols contra – O time não disputa a Copa do Brasil. No Campeonato Matogrossense, é o segundo colocado com 15 pontos, a quatro do líder Cuiabá.
Real (DF) – 8 jogos, 4 vitórias e 4 empates, 12 gols pró, 3 gols contra  – Disputa apenas o Campeonato Brasiliense e está na terceira colocação com 16 pontos, muito próximo da vaga para as quartas de final do torneio. Não disputa a Copa do Brasil.