Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Buffon revela ter sofrido ataque de pânico causado por depressão

O goleiro chegou a desfalcar a Juventus, seu antigo clube, em razão da doença

Por Da Redação Atualizado em 8 jan 2019, 18h45 - Publicado em 8 jan 2019, 18h42

Gianluigi Buffon revelou nesta terça-feira, 8, ter sofrido um ataque de pânico aos 25 anos, quando ainda estava na Juventus. O goleiro do Paris Saint-Germain, em entrevista à revista Vanity Fair Italia, contou que a crise foi causada por depressão e que o fez desfalcar o clube italiano em uma partida do campeonato nacional.

“Eu tinha 25 anos, surfando na onda do sucesso. Um dia, porém, antes de um jogo da Liga Italiana, fui até o Ivan Bordon (preparador de goleiros) e disse: coloque o Chimenti para aquecer e jogar. Não estou me sentindo bem. Sofri um ataque de pânico e não estava bem para jogar.”

  • O goleiro também contou que sofria com o quadro depressivo durante meses, o que motivou o ataque de pânico. “Por alguns meses, tudo parou de fazer sentido. Parecia que ninguém se importava comigo, somente com o jogador de futebol que eu representava. Parecia que todos perguntavam por Buffon, mas ninguém perguntava por Gigi (seu apelido). Foi um momento muito difícil.”

    Gianluigi Buffon se despede da Juventus
    Buffon jogou por 17 anos na Juventus Massimo Pinca/Reuters

    Buffon afirmou que o ataque foi necessário para descobrir como superar a depressão. “Se eu não tivesse passado pelo ataque e turbulência com outras pessoas, não teria saído da depressão. Tive a clareza de entender que aquele episódio foi um divisor entre desistir e confrontar as inseguranças que todos temos. Nunca tive medo de mostrar que estava chorando – algo que não me envergonha.”

    O goleiro de 40 anos faz sua primeira temporada com o Paris Saint-Germain. Ele se tornou um dos maiores de sua posição quando estava na Juventus e conquistou nove títulos nacionais, além de ser protagonista na Copa do Mundo de 2006, quando a Itália foi campeã.

    Continua após a publicidade
    Publicidade