Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Henrique sofre lesão na retina e desfalca o Santos

Jogador perderá as duas próximas partidas do clube na disputa do Estadual após machucado causado por bolada

O atacante Bruno Henrique, um dos destaques do Santos na temporada passada, sofreu uma contusão no olho direito e vai desfalcar a equipe no começo do Campeonato Paulista. O jogador deve perder as duas próximas partidas no Estadual.

Bruno Henrique sofreu uma contusão na retina do olho, confirmada na tarde desta quinta-feira após avaliação médica. O trauma foi causado por uma bolada no rosto, logo aos sete minutos de jogo. O santista acertou forte chute dentro da área e a bola rebateu no marcador e voltou contra o seu rosto, na estreia da equipe no Paulistão, contra o Linense, fora de casa, que terminou com vitória santista por 3 a 0.

Ele já caiu no chão com a mão na face, pedindo atendimento médico. Ao sair de campo, disse que não conseguia enxergar. Segundo os médicos do Santos, Bruno Henrique será submetido a novos exames nos próximos dias, assim que amenizar o inchaço no olho. “O Bruno teve um embaçamento visual importante logo após o choque. Ele passou por uma avaliação de forma urgente em um hospital de Lins, na noite de quarta, e foi descartada a necessidade de alguma conduta mais imediata. Nesta quinta, ele passou por uma avaliação com um especialista em retina, que constatou a contusão”, explicou o médico Mauricio Zenaide.

O jogador terá que ficar em repouso nos próximos dias. Assim, o Santos não poderá contar com o atacante nas partidas contra o Bragantino, na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro, e contra a Ponte Preta, no dia 25, em Campinas.