Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros ajudam Ludogorets a se classificar na Liga dos Campeões

Clube está a um duelo de voltar à fase de grupos do torneio

A penúltima fase antes do início da Liga dos Campeões definiu os primeiros classificados nesta terça (2). Jogando na Sérvia, o Ludogorets, da Bulgária jogou contra o Estrela Vermelha e levou a vaga na prorrogação, com ajuda brasileira.

O jogo de ida, na Bulgária, havia terminado empatado em 2 x 2. Assim, o Estrela Vermelha jogava pelo 0 x 0 e 1 x 1, além da vitória. Logo com 17 da primeira etapa, Donald fez 1 x 0 para o time da casa. Contudo, ainda no primeiro tempo, dois brasileiros ajudaram o Ludogorets a virar. Aos 24, Jonathan Cafu empatou e aos 40, Wanderson, com assistência de Marcelinho, fez o segundo.

Revelado no Desportivo Brasil, time criado pela Traffic, em 2009, Jonathan Cafu chegou ao auge de sua carreira em 2015, quando deixou a Ponte Preta para defender o São Paulo. Contudo, ainda em 2015, transferiu-se para o time búlgaro. 

Já Wanderson começou sua carreira no CENE-MS e passou por Iraty-PR, Sport Barueri-SP e Oeste-SP (onde foi campeão da série C), até chegar à Portuguesa, em 2013. Jogou na Lusa em 2013 e 2014, participando da série A no primeiro ano. Em 2014, foi negociado com o Ludogorets. Conquistou os últimos dois campeonatos búlgaros com o clube.

Contudo, o jogo não foi fácil. Os dois times perderam jogadores expulsos no final da primeira etapa, sendo que o Estrela Vermelha teve um jogador expulso do após o jogo ter terminado. Na segunda etapa, com dez para cada lado, o time sérvio empatou com Ibanez, cobrando pênalti, ais 17.

Com o 2 x 2, a partida foi para a prorrogação e foi a vez de Wanderson definir. Com um gol com dois minutos do primeiro tempo (assistência de Marcelinho) e outro aos 7, o brasileiro ajudou o time a se classificar.

Agora, o atual campeão búlgaro enfrenta um adversário a ser definido por sorteio, para saber se vai ou não para a fase de grupos da Liga. Os duelos acontecem no fim de agosto e o vencedor garante vaga na fase de grupos.

O sorteio acontece na sexta-feira (5).