Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro terá direitos divididos entre 2019 e 2023

Corinthians renovou com a Globosat para o período

Globo e Esporte Interativo disputam os direitos de TV fechada com clubes que poderão participar da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2019 a 2023. O Corinthians acertou com a Globo e fez com que a empresa subisse para 12 o número de clubes fechados.

Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória assinaram com a Globosat no período, e terão seus jogos transmitidos pelo Sportv. São oito dos 12 grandes, fechados com a empresa. Internacional, Flamengo e Palmeiras ainda não negociaram seus direitos. Já o Santos aceitou outra proposta.

Sete clubes já fecharam com o Esporte Interativo no período, incluindo o Peixe. Atlético-PR, Bahia, Ceará, Joinville, Paysandu, Sampaio Corrêa e Santos. Desses, apenas dois estão na primeira divisão nacional na atualidade. Além do Peixe, o Atlético-PR é a outra equipe.

Contudo, de acordo com a Turner, 15 equipes já teriam negociado com o Esporte Interativo, incluindo Coritiba e Santa Cruz, ambos na primeira divisão. As outras oito equipes seriam Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Paraná, Ponte Preta e Santa Cruz, além do Sport, que já fechou com a Globo, mas está na lista da Turner.

De acordo com Carlos Aragão, presidente do Conselho Deliberativo do Sport, o clube tem duas propostas, mas não aceitou a do Esporte Interativo ainda. “Como o período do contrato ultrapassa a atual gestão, que se encerra em 2018, a assinatura terá que ter a aprovação do conselho deliberativo”, avisou Aragão, que afirmou que a equipe não assinou qualquer contrato, mesmo após a Globo ter melhorado sua proposta.