Brasileirão: Sob protestos, Palmeiras perde para a Chapecoense

O Palmeiras está na quarta colocação, com 33 pontos, e fica cada vez mais longe do líder Corinthians, com 47, restando como objetivo a ida à Libertadores

Por Da redação - Atualizado em 20 ago 2017, 21h48 - Publicado em 20 ago 2017, 21h02

No primeiro jogo em casa após a eliminação na Copa Libertadores, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 da Chapecoense no Campeonato Brasileiro e acumulou quatro jogos seguidos sem vencer. Com a queda na competição internacional, o atual campeão brasileiro e um dos cotados para o título nacional, no início da temporada, segue tendo mau desempenho e estaciona no campeonato.

A torcida não perdoou a derrota e a sequência negativa da equipe e protestou contra o grande investimento, que não teve o retorno almejado na temporada. Agora, o objetivo da equipe até o resto das rodadas é se classificar à Libertadores – considerado pouco para o clube que defende a taça e com um dos elencos mais caros do Brasil.

Aos 38 minutos do primeiro tempo a Chapecoense marcou o primeiro gol da partida em uma pane total da zaga do Palmeiras. O lateral Reinaldo, ex-São Paulo, cobrou falta longe da área. A bola viajou a área, passou pelos defensores do Palmeiras e sobrou no pé de Lucas Mineiro, que chutou de primeira e pegou Fernando Prass de surpresa. O segundo veio no último minuto de jogo com Túlio de Melo que recebeu passe por cobertura de Wellington Paulista e tocou na saída de Prass.

Palmeiras está na quarta colocação, com 33 pontos, e fica cada vez mais longe do líder Corinthians, com 47. A Chapecoense, com 25, deixa a zona de rebaixamento e está na 15ª colocação. O Palmeiras terá o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, no Allianz Parque, e a Chapecoense enfrenta o Avaí, na Ressacada.

Publicidade