Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão: Sem perder há dois meses, Santos pega Cruzeiro em MG

Equipe paulista encara o time mineiro pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode chegar a 15 partidas de invencibilidade

Com a derrota do Corinthians para o Vitória no Campeonato Brasileiro, o Santos tornou-se a equipe com a maior série invicta em atividade no futebol nacional. O time treinado por Levir Culpi não é superado há dois meses, e tentará chegar neste domingo contra o Cruzeiro à sua 15ª partida seguida sem perder. O jogo será às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada.

A última derrota do Santos em 2017 aconteceu no dia 28 de junho, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Na ocasião, o time carioca venceu por 2 a 0. Desde então, a equipe da Baixada Santista disputou 14 jogos (na soma entre Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América), e somou oito vitórias e seis empates.

Contando apenas os jogos do Brasileirão, o Santos vem em uma série de cinco triunfos e seis empates, e ficou no 0 a 0 nas últimas três partidas disputadas, contra Avaí, Fluminense e Coritiba. O desempenho coloca a equipe paulista em terceiro lugar na classificação, com 37 pontos – posição que não mudará, independentemente do resultado da partida no Mineirão. Já o Cruzeiro soma 30 pontos – iniciou a 22ª rodada em sexto lugar.