Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão: São Paulo bate Ceará e segue na liderança

Com dificuldades, São Paulo conseguiu o gol da vitória no final da segunda etapa e abriu vantagem na ponta do campeonato após empate do Internacional

O São Paulo venceu o Ceará neste domingo por 1 a 0, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória rendeu a manutenção da liderança para o time paulista e parou a reação do Ceará, vice-lanterna da competição. O gol do jogo foi marcado pelo lateral Bruno Peres, após passe do atacante Diego Souza.

Com pouco mais de 57.000 torcedores no Morumbi, os são paulinos tiveram dificuldade para conquistar a vitória, mas evitaram o tropeço que tiveram na última rodada, quando só empataram com o lanterna Paraná. O gol de Bruno Peres só saiu aos 32 minutos do segundo tempo, depois de várias tentativas salvas pelo goleiro Everson, do Ceará.

Tabela completa de jogos do Campeonato Brasileiro da Série A

O São Paulo abriu três pontos de vantagem para o Internacional, que ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Beira-Rio, também neste domingo. O Flamengo, que também perseguia o time paulista, cedeu o empate ao América-MG no final do jogo em Belo Horizonte, e ficou em terceiro lugar, com 41 pontos.

O líder volta a campo no próximo domingo, em casa, contra o Fluminense, enquanto o Ceará, penúltimo colocado do campeonato, vai ao Rio enfrentar o Flamengo.