Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão: Cruzeiro vence, e Chapecoense cai para o 18º lugar

Equipe mineira ganha por 2 a 1 na Arena Condá, segue entre os primeiros colocados, e não deixa time catarinense sair da zona do rebaixamento

O Cruzeiro venceu a Chapecoense fora de casa por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se por um lado a equipe mineira ocupa a zona de classificação para a Copa Libertadores da América, o time catarinense estaria rebaixado para a Série B neste momento, após mais um revés em casa.

O time treinado por Mano Menezes abriu 2 a 0 no placar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Rafinha recebeu passe de Raniel dentro da área e finalizou na saída do goleiro Jandrei.

Raniel marcou o segundo aos 18 minutos da segunda etapa. Ele pegou rebote de Jandrei em uma jogada aérea, e com pouco ângulo conseguiu finalizar para o fundo das redes. A defesa da Chapecoense ainda tentou cortar, mas acabou desviando a bola para dentro do gol.

O time catarinense diminuiu com Túlio de Melo, aos 38 minutos. Ele concluiu de cabeça após uma cobrança de falta pelo lado direito.

Após 23 rodadas disputadas, o Cruzeiro se mantém na sexta colocação com 34 pontos – os seis melhores do Brasileirão conseguirão vaga na Libertadores.

Já a Chapecoense vive o sufoco de frequentar a zona de rebaixamento. A equipe caiu uma posição e agora está em 18º e antepenúltimo lugar, com 25 pontos.