Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Brasileirão: Corinthians recebe o lanterna Atlético-GO

Líder do Campeonato Brasileiro recebe o time goiano com a chance de aumentar vantagem em relação ao Grêmio para 13 pontos

Por Da Redação - Atualizado em 26 ago 2017, 09h02 - Publicado em 26 ago 2017, 08h59

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro terá neste sábado o confronto entre o líder e o lanterna da competição. O Corinthians, primeiro colocado e favorito ao título, receberá na Arena Corinthians às 19h (de Brasília) o Atlético-GO, que ocupa o último lugar e é candidato ao rebaixamento para a Série B.

A pontuação mostra o abismo existente entre estas duas equipes no torneio. O time paulista lidera com 50 pontos, 35 a mais do que a equipe goiana, que somou apenas 15 pontos em 21 jogos disputados. No primeiro turno, em Goiânia, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Rodriguinho.

No entanto, enfrentar um time mais fraco não tem sido garantia de vitória para o grupo comandado por Fábio Carille em 2017. Nos seis jogos em que não ganhou até agora no Brasileirão (uma derrota e cinco empates), quatro deles foram contra adversários que estão na zona do rebaixamento ou próximos dela (Coritiba, Chapecoense, Vitória e Avaí).

Se vencer, o Corinthians pode abrir 13 pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, que não jogará neste fim de semana. A partida da equipe gaúcha pela 22ª rodada, contra o Sport, foi adiada para o dia 2 de setembro.

Publicidade

A equipe paulista não contará com os atacantes e Romero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do zagueiro Balbuena, machucados. Por outro lado, o Corinthians deverá contar com o retorno do meia Jadson e do zagueiro Pablo.

Publicidade