Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil se classifica no vôlei e handebol, mas cai no basquete

Vôlei de Praia também garantiu vaga

O esporte brasileiro sofreu, comemorou e alcançou algumas vagas nesta segunda-feira (15), em que o país alcançou sua segunda medalha de ouro, com Thiago Braz, que quebrou o recorde olímpico do salto com vara.

No handebol, o time masculino do Brasil perdeu para a lanterna Suécia por 30 x 19, em um jogo muito ruim do time e acabou ficando com a terceira posição, já garantida após vitórias de Eslovênia e Alemanha.

Com isso, nas quartas de final, o Brasil enfrenta a atual campeã do mundo, França, segunda colocada da outra chave. Caso passe desse dificílimo jogo, pega o vencedor do jogo entre o vice-campeão mundial, Catar, contra a Alemanha, primeira do ranking mundial.

Já no basquete, mesmo com a vitória do Brasil de 86 x 69 diante da Nigéria, o time ficou de fora após a vitória da Espanha contra a Argentina. Com essa derrota, a Argentina acabou em quarto na chave e agora enfrenta os EUA nas quartas de final. 

Por fim, o time masculino de vôlei do Brasil venceu a França por 3 x 1 e ficou com a quarta colocação de sua chave. Assim, enfrenta a Argentina, primeira colocada da outra chave, no clássico sul-americano nas quartas de final.

O Canadá ficou em segundo, com os EUA em terceiro. Essas equipes entraram com Rússia e Polônia em sorteio. Assim, o Canadá enfrenta a Rússia e os EUA pegam a Polônia. Por fim, a Itália, primeira da chave, enfrenta o Irã nas quartas de final. Caso o Brasil passe, enfrenta o vencedor de Canadá e Rússia na semifinal.

Por fim, em final antecipada, a dupla brasileira Bruno Schmidt e Alisson venceu a duplas dos EUA, com o campeão olímpico de 2008, Dalhausser, ao lado de Lucena, e chegou às semifinais do torneio olímpico. Nas semifinais, eles enfrentam os holandeses Brouwer e Meeuwsen.

Quartas de final masculina do handebol

Croácia x PolôniaEslovênia x DinamarcaFrança x BrasilAlemanha x Catar

Quartas de final masculina do basquete

EUA x ArgentinaFrança x EspanhaAustrália x LituâniaCroácia x Sérvia

Quartas de final masculina do vôlei

Itália x IrãEUA x PolôniaCanadá x RússiaArgentina x Brasil