Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil pega Nigéria nas quartas do Mundial sub-17

Time superou a Nova Zelândia nas oitavas

As quartas de final do Mundial sub-17, que acontece no Chile, já têm os duelos definidos. O Brasil enfrenta a Nigéria na primeira da fase.

Após ter passado pelas oitavas de final ao vencer a Nova Zelândia por 1 x 0, a seleção agora enfrenta a Nigéria, maior campeã do torneio com quatro títulos, e que goleou a Austrália por 6 x 0 nas oitavas de final.

No segundo jogo das quartas, a Croácia enfrenta Mali, que passaram por Alemanha e Coreia do Norte nas oitavas.

Depois disso, o outro sul-americano vivo no torneio entra em campo. O Equador, que goleou a Rússia por 4 x 1 nas oitavas, pega o México, que goleou os donos da casa, Chile, também por 4 x 1 nas oitavas.

Por fim, a Bélgica enfrenta a Costa Rica no último duelo dessa fase. A Bélgica passou pela Coreia do Sul, líder do grupo do Brasil na primeira fase, com vitória de 2 x 0. Já a Costa Rica passou pela França nos pênaltis.

Curiosamente, nesta fase, há dois clubes de cada Federação. Dois da África, dois da América do Sul, dois da Concacaf (América Central e do Norte) e dois da Europa.

Quartas de final do Mundial sub-17

01/11 – 17 h – Brasil x Nigéria01/11 – 20 h – Croácia x Mali02/11 – 18 h – Equador x México02/11 – 21 h – Bélgica x Costa Rica