Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil leva virada em dois minutos e fica fora da final

Time comandado por Rogério Micale disputa o bronze no sábado

O Brasil tinha o jogo na mão, mas sucumbiu e perdeu a chance de faturar uma medalha de ouro no futebol do Pan depois de 18 anos.

Nesta quinta-feira, a seleção comandada por Rogério Micale perdeu para o Uruguai por 2 x 1, de virada, pelas semifinais do torneio masculino de futebol.

Logo aos 5 minutos de jogo, Lemos acertou um soco em Bressan e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Uruguai equilibrou as ações e difiicultou as investidas brasileiras. No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e o Brasil soube se aproveitar disso.

Aos 30 minutos, Clayton errou sua cobrança de pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro uruguaio para fazer 1 x 0. Quando o placar já parecia definido, Dodô levou o vermelho por falta dura. Foi a chave para o Uruguai crescer na partida.

A cinco minutos do final, Schettino deixou tudo igual, após cobrança de escanteio. Um minuto mais tarde, contra-ataque fatal da Celeste, e Santos, sem marcação, bateu por baixo dos braços de Andrey: 2 x 1.

O Uruguai decide o ouro com México ou Panamá. Ao Brasil, que não conquista o topo do pódio desde o Pan de 1987, resta a disputa pela medalha de bronze.