Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil goleia Honduras e chega à final olímpica

Seleção fez 6 x 0 no rival, com dois de Neymar e dois de Gabriel Jesus

Jogando no Maracanã, o Brasil afastou qualquer fantasma e na semifinal olímpica fez 6 x 0 em Honduras, chegando a mais uma final dos Jogos.

Durante toda a primeira etapa, o Brasil dominou o jogo contra Honduras, quase não dando oportunidade alguma para o time da América Central incomodar Wéverton.

E o Brasil não deu chances para time hondurenho respirar. Logo com um minuto de jogo, Palácios saiu jogando errado, Neymar pressionou e viu a bola bater nele e morrer no fundo do gol de Honduras.

Mais tranquilo pela vantagem, o Brasil jogou fácil, e chegou ao segundo gol aos 25 da primeira etapa. Gabriel recebeu lançamento e tocou para Luan, que de costas para a zaga, tocou para Gabriel Jesus que de frente com López, e bateu no canto.

Jesus ainda marcou seu segundo gol aos 34. Gabriel Jesus recebeu de Neymar e saiu de frente com López e bateu forte no alto, marcando o terceiro.

Com a vantagem, o Brasil criou possibilidades de construir uma grande goleada na segunda etapa. Aos 5, após escanteio de Neymar, a bola caiu nos pés de Marquinhos, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 33, após bela troca de passes do Brasil, Felipe Anderson foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área para Luan, que entrava sozinho e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 

Após o quinto tento, Wéverton ainda salvou o Brasil em duas oportunidades. Aos 44, Luan foi derrubado na área e o Brasil teve um pênalti. Aos 45, Neymar foi para a cobrança e marcou o sexto.

Com o triunfo, o Brasil se garante na final contra Alemanha e Nigéria, que ainda jogam a outra semifinal do torneio.

Veja a tabela do masculino no futebol olímpico