Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo empata com o Flu e Vasco assume liderança ao vencer Bangu

Vasco foi única equipe a vencer por dois gols de diferença na primeira rodada

A segunda fase do Carioca teve o término de sua primeira rodada com vitória das duas equipes com melhor campanha na primeira fase. O Botafogo empatou o clássico contra o Fluminense por 1 x 1, com empate no último lance do jogo, enquanto o Vasco fez 2 x 0 no Bangu.

O primeiro tempo, em Volta Redonda, foi muito equilibrado e sem grandes chances de gol para ambos os lados.

O Botafogo trocou seu uniforme para a segunda etapa e, com três minutos do segundo tempo, houve uma confusão na área do Fluminense, após contra-ataque. Airton cruzou, Wellington Silva tirou e a bola sobrou pra Gegê, que chutou para dentro da pequena área. A bola bateu no peito de Ribamar e matou Diego Cavaliari.

Na segunda etapa o Botafogo ainda teve uma falta cobrada na trave com Emerson e o Fluminense tentando chegar, mas sem sucesso.

O castigo do Botafogo veio aos 47 do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, Gum, que entrou no segundo tempo, ganhou da defesa do Fogão e empatou o jogo

No jogo das 16 horas, o Vasco recebeu o Bangu em São Januário e venceu por 2 x 0.

Jorge Henrique desencantou no ano e marcou o primeiro aos 21 do primeiro tempo, após cruzamento de Madson e chute de primeira. Jorge Henrique não marcava desde 19 de agosto, e vitória de 1 x 0 sobre o Flamengo, na Copa do Brasil.

A vitória foi garantida aos 29 do segundo tempo, com o zagueiro revelação, Luan. Andrezinho cobrou falta, Rodrigo escorou de cabeça e Luan, de barriga, ampliou.

Com a vitória, pelo saldo de gols, o Vasco assumiu a liderança na segunda fase do Campeonato Carioca.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Carioca