Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borja, do Palmeiras, tem propostas de clubes de Itália e França

Segundo publicação italiana, Sampdoria e Olympique de Marselha estão interessados no atacante colombiano que não deslanchou no Brasil

Miguel Borja não não conseguiu encantar a torcida do Palmeiras, mas está na mira de importantes clubes europeus. De acordo com o site italiano Tuttomercato, a Sampdoria, da Itália, e o Olympique de Marselha, da França, estão interessados em contratar o atacante colombiano.

Segundo a publicação, uma transferência agradaria tanto o atacante quanto o Palmeiras. Borja já atuou na Itália em 2013, também sem grande sucesso: fez oito jogos e não marcou nenhum gol pelo Livorno.

Para que o negócio pudesse ocorrer, a maior possibilidade seria um empréstimo com opção de compra em valor fixado previamente. O Palmeiras pagou 10,5 milhões de dólares (32,7 milhões de reais à época) para tirá-lo do Atlético Nacional, da Colômbia, e não deve negociá-lo por um valor inferior a este.

Contratado em fevereiro, Borja vive sua maior seca de gols no Palmeiras: 11 partidas consecutivas sem balançar as redes. O último gol foi no dia 21 de junho, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pela nona rodada Campeonato Brasileiro. O centroavante acumula um total de sete gols em 31 partidas pelo Palmeiras.

(com Gazeta Press)