Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boca está fora da Libertadores 2017

22 equipes já estão classificadas para a Libertadores do próximo ano

Apesar da ampliação do torneio, um dos mais tradicionais clubes da América do Sul, o Boca Juniors não conseguiu se classificar para o torneio de 2017.

A chance de classificação do Boca seria pela Copa da Argentina, que a partir deste ano, dá vaga ao torneio sul-americano no ano que vem. Contudo, no jogo de quartas de final, em Rosário, o time acabou perdendo de 2 x 1 para o Rosario Central e deu adeus às chances de disputa. José Fernández e Herrera, ex-Corinthians, Grêmio, Botafogo e Vasco fizeram os gols do time vencedor, enquanto Benedetto fez o gol dos visitantes.

Como o torneio é disputado no sistema de apenas um jogo, o clube de Buenos Aires não tem mais como chegar ao título. Além disso, pelo Campeonato Argentino, o time já não tem mais chances de avançar.

Belgrano e River Plate, além do Rosario, já estão na semifinal. A outra vaga virá do duelo entre o San Lorenzo (que jogou pela Sul-americana nesta semana) e Gimnasia La Plata.

Até aqui, 22 equipes já estão classificadas para a Copa Libertadores de 2017, ou seja, metade das vagas já estão preenchidas.

Veja os classificados até aqui

ARGENTINA

LanúsSan LorenzoEstudiantesGodoy CruzAtlético Tucumán

BOLÍVIA

Sport BoysJorge WilstermannThe Strongest

BRASIL

Palmeiras

CHILE

Universidad Católica

COLÔMBIA

Atlético NacionalIndependiente Medellín

EQUADOR

Barcelona de GuayaquilEmelec

MÉXICO

TijuanaChivas Guadalajara

PARAGUAI

Libertad

PERU

Nenhum

URUGUAI

PeñarolNacionalCerro

VENEZUELA

ZamoraCarabobo