Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boateng torna-se sexto jogador a marcar pelas quatro grandes ligas europeias

Jogador marcou na vitória do Las Palmas

Ao marcar na vitória do Las Palmas por 4 x 2 diante do Valencia, o ganês Kevin Prince-Boateng tornou-se apenas o sexto jogador da história a marcar pelas quatro grandes ligas europeias (Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália).

Antes de defender o Las Palmas, Boateng jogou por Hertha Berlim, Borussia Dortmund e Schalke 04, na Alemanha; Tottenham e Portsmouth, na Inglaterra; e Milan, na Itália. Com ao menos um gol marcado em cada torneio, restava apenas um gol na Liga Espanhola, marcado hoje, nos Las Palmas.

Antes dele, apenas cinco jogadores haviam marcado gols pelas quatro grandes ligas europeias. Os romenos Florin Raduciouiu e Gica Popescu, o dinamarquês Jon Dahl Tomasson, o camaronês Pierre Womé e o nigeriano Obagemi Martins.

Raduciouiu defendeu Bari, Verona, Brescia e Milan, na Itália; Espanyol, na Espanha; West Ham, na Inglaterra; e Stuttgart, na Alemanha.

Popescu defendeu o Barcelona, na Espanha; o Lecce, na Itália; o Tottenham, na Inglaterra; e o Hannover, na Alemanha.

Tomasson defendeu o Newcaslte, na Inglaterra; o Milan, na Itália; o Stuttgart, na Alemanha; e o Villarreal, na Espanha.

Womé defendeu Vicenza, Lucchese, Roma, Bologna, Brescia e Internazionale, na Itália; Espanyol, na Espanha; Fulham, na Inglaterra; e Werder Bremen e Colonia, na Alemanha.

Por fim, Martins defendeu Reggiana e Internazionale, na Itália; Newcastle e Birmingham City, na Inglaterra; Wolfsburg, na Alemanha e Levante, na Espanha.