Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Benfica empata e praticamente se garante nas oitavas de final

Time português saiu perdendo por 0 x 2

O Benfica sofreu. Jogando no Cazaquistão, contra o Astana, chegou a estar perdendo por 0 x 2 no primeiro tempo. Contudo, com um gol no final do primeiro tempo e outro na segunda etapa, o clube português empatou o jogo e praticamente se classificou para as oitavas de final.

Twumasi, aos 19, e Anicic, aos 31, fez 2 x 0 para o time do Astana no primeiro tempo. Aos 40, ainda no primeiro tempo, Jimenez descontou para o Benfica.

O mesmo Jimenez empatou o jogo aos 27 do segundo tempo.

Com o resultado, o Benfica chegou aos 10 pontos e só pode ser eliminado em caso de vitória do Galatasaray hoje e contra o Astana na última rodada, além de derrota do Benfica, em casa, para o Atlético de Madri. Além disso, tudo dependerá dos confrontos diretos, já que haveria um tríplice empate de 10 pontos.

Ainda na rodada, o Wolfsburg venceu o CSKA em Moscou e assumiu a liderança provisória do grupo B, com nove pontos. Manchester United (7) e PSV (6) ainda jogam hoje, em Manchester. 

Os gols foram marcados por Schürrle, em falha do goleiro Akinfev, aos 22 do segundo tempo, e outro de um dos carrascos do 7 x 1, aos 43 da segunda etapa.