Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern vence, mas Atlético leva vaga para a final

Atlético chegou à segunda final em três anos

Jogando em Munique, o Atlético de Madri conseguiu segurar a pressão do Bayern de Munique e, apesar da derrota por 1 x 2, se classificou para a final da competição, em Milão, dia 28 de maio.

Jogando em casa e precisando do resultado, o primeiro todo foi do ataque do Bayern de Munique contra a defesa do Atlético de Madri. Contudo, os alemães abriram o placar em bola parada, aos 31 do primeiro tempo. Xabi Alonso cobrou forte, a bola desviou em Giménez e matou o goleiro Oblak.

Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Giménez segurou Javi Martínez e o juiz marcou pênalti para o Bayer. Müller foi para a cobrança e Oblak, em seu canto direito fez a defesa.

No começo da segunda etapa o Atlético voltou diferente, mas ofensivo. Aos nove do segundo tempo, Griezmann tabelou com Fernando Torres, que deu um lançamento rasteiro em profanidade para o francês, que em posição legal saiu na cara de Neuer e empatou, deixando o time de Madri em ótima possibilidade.

O Bayern não desistiu e aos 29 voltou ao jogo. Após cruzamento na área, Vidal ajeitou de cabeça para o meio e encontrou o polonês Lewandowski, que sozinho na pequena área, marcou o segundo do time alemão.

Aos 40, o Atlético teve a chance de se classificar, mas Fernando Torres não conseguiu. Javi Martínez cometeu pênalti. Fernando Torres foi para a cobrança, mas Neuer defendeu no canto esquerdo.

Com o resultado, o Atlético de Madri se classificou para sua terceira final de Liga dos Campeões, a segunda em três anos. 

Veja tudo sobre a Liga dos Campeões