Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern, United, PSG e Juventus conquistam as taças de seus países

Títulos coroaram as despedidas de Guardiola e Ibrahimovic

Boa parte das finais da Copas Europeias aconteceram hoje e o os campeões foram definidos. Bayern de Munique, Manchester United, PSG e Juventus conquistaram os torneios.

E muitos dos torneios vieram depois do tempo normal. A Juventus venceu na prorrogação, com gol de Morata e assistência de Cuardado, na Itália. O título veio contra o Milan com um gol aos cinco do segundo tempo.

Juventus venceu o Milan na final da Copa Itália – Alessandro Bianchi/REUTERS

Também na prorrogação, na Inglaterra, o Manchester United conquistou sua 12ª Copa da Inglaterra após 12 anos e empatou em títulos com o Arsenal, ao vencer o Crystal Palace em Londres. A conquista veio de virada. Puncheon fez 1 x 0 aos 13 do segundo tempo. Mata empatou aos 38 do segundo tempo, com Mata.

O título contudo, veio apenas na prorrogação, também aos cinco do segundo tempo, com gol de Lingard, cinco minutos após a expulsão de Smalling. 

United venceu e Rooney ergueu a taça – John Sibley/Reuters

O único venceu no tempo normal foi o PSG, que fez 4 x 2 no Olympique de Marselha. Matuiti fez 1 x 0 aos 2 do primeiro tempo. Thauvin empatou aos 12 do primeiro tempo. Ibrahimovic, de pênalti, desempatou aos 2 do segundo. Cavani, aos 12, fez 2 x 1, com passe do sueco.

Aos 37 do segundo tempo, novamente com Ibra, e assistência de Matituidi. Aos 39, Batshuayi, descontou para o Olympique.

Ibra fez dois contra o Marselha em sua despedida do PSG – Gonzalo Fuentes/REUTERS

O Bayern de Munique, por sua vez, precisou de 120 minutos para vencer o Borussia Dormuntd.

E a taça só foi conquistada dos pênaltis, por 4 x 3, após 0 x 0 nos 120 minutos. Bender e Sokratis perderam as cobranças do Borussia.

Guardiola se despediu do Bayern com a Copa da Alemanha – Kai Pfaffenbach/REUTERS