Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern é líder das grandes ligas com maior aproveitamento

PSG tem campanha muito próxima da do Bayern e é único invicto

Das cinco maiores ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), nenhum líder tem campanha tão espetacular quanto o Bayern de Munique. Apesar do único invicto ser o PSG, o Bayern tem campanha melhor.

O Bayern tem o aproveitamento de 89,6% de aproveitamento em 16 partidas disputadas até o momento no Alemão. Foram 14 vitórias, um empate e apenas uma derrota em todo torneio.

O PSG, por sua vez, é o único invicto, com campanha quase tão boa quanto o Bayern. Neste rodada, após a vitória de 5 x 1 contra o Lyon, o clube chegou a 18 partidas com 88,9% de aproveitamento, com 15 vitórias e três empates.

Em seguida vem a dupla Barcelona e Atlético de Madri, líderes do Espanhol após 15 rodadas, com 77,8% de aproveitamento. Pelos critérios de desempate, o Barça fica à frente. Contudo, ambos tem a mesma campanha, com onze vitórias, dois empates e duas derrotas.

A Internazionale, na Itália, tem 75% de aproveitamento em 16 jogos. São onze vitórias, três empates e duas derrotas.

Já o líder com pior campanha é o do equilibrado Campeonato Inglês. Hoje, o líder é o Arsenal, com 68,8% de aproveitamento em 16 jogos. Contudo, o Leicester City joga hoje contra o Chelsea e pode mudar isso. Caso empate, iguala a campanha do Arsenal, com uma vitória a menos e três empates a mais. Mas, caso vença, o time do Leicester vai para 72,9% de aproveitamento, ainda assim, inferior ao das outras Ligas.

Melhores líderes nas grandes Ligas

ALEMÃO

Bayern de Munique – 16 jogos – 89,6%

FRANCÊS

PSG – 18 jogos – 88,9%

ESPANHOL

Barcelona e Atlético de Madri – 15 jogos – 77,8%

ITALIANO

Internazionale – 16 jogos – 75%

INGLÊS

Arsenal – 16 jogos -68,8%