Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern contrata Lucas Hernández, o lateral mais caro da história

Lateral esquerdo campeão do mundo pela França custou 354,4 milhões de reais aos cofres do clube alemão

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira, 27, o a contratação do lateral-esquerdo francês Lucas Hernández, que pertencia ao Atlético de Madri, por 80 milhões de euros (354,4 milhões de reais), o valor de sua cláusula de rescisão. O lateral mais caro na história chega à Alemanha no dia 1° de julho, com contrato até 30 de junho de 2024.

Tabela de classificação do Campeonato Alemão

O Bayern acertou a contratação do lateral de 23 anos, que também joga como zagueiro, mesmo após descobrir, em exames para aprovação da transação, que ele tem uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Por causa do problema, o jogador será operado nesta quarta-feira.

O médico chefe do Bayern, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, afirmou que a operação não impedirá que o francês esteja em campo em breve. “Lucas Hernández estará disponível no início da temporada 2019/2020 do Campeonato Alemão.”

Hernández disputou 110 partidas pelo Atlético e ajudou o time a conquistar o título da Liga Europa em 2018 e o vice-campeonato da Liga dos Campeões em 2016. No ano passado, foi o lateral titular da seleção francesa que faturou o Mundial na Rússia.

Antes de Lucas Hernández, o lateral esquerdo mais caro da história era Benjamin Mendy, que em 2017 trocou o Monaco pelo Manchester City por 57,5 milhões de euros. O defensor mais caro da história ainda é o holandês Virgil van Dijk, que em 2018 trocou o Southampton pelo Liverpool por 84,6 milhões de euros. Hernández é o segundo da lista.

(com Estadão Conteúdo)