Clique e assine a partir de 8,90/mês

Barcos frustra brasileiros e renova com a LDU

Santos e Botafogo tinham interesse no atacante argentino

Por Estadão Conteúdo - 4 jan 2018, 13h06

Nome especulado como possível reforço de clubes brasileiros para a temporada 2018, Hernán Barcos vai permanecer no futebol equatoriano. Nesta quarta-feira, a LDU de Quito anunciou que acertou a permanência do atacante argentino para esta temporada. 

Barcos está em sua segunda passagem pela LDU, após retorno em janeiro de 2017 ao time de Quito. “O pirata goleador permanece em casa. Renovamos sua permanência na Liga e seguimos preparando grandes coisas para este 2018”, anunciou o clube equatoriano em seu perfil no Twitter. 

O Santos era um dos interessados em Barcos. O clube está em busca de um centroavante para o seu elenco após a saída de Ricardo Oliveira, que não teve o contrato renovado e acertou a sua transferência para o Atlético-MG.

O Botafogo era outro time interessado em se reforçar com o argentino, mesmo sofrendo com restrições financeiras. O time perdeu peças do seu setor ofensivo, como Roger, que se transferiu ao Internacional, e Guilherme, com o fim do seu contrato de empréstimo junto ao Grêmio

Barcos, de 33 anos, teve passagens pelo futebol brasileiro, atuando pelo Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2012, e Grêmio. O argentino é um grande ídolo da LDU, após sua primeira passagem pelo clube entre 2010 e 2011.

Continua após a publicidade
Publicidade