Clique e assine a partir de 9,90/mês

Barcelona vence amistoso com belos gols de Messi e Philippe Coutinho

Tentando espantar a crise, clube catalão venceu o Girona por 3 a 1 no segundo jogo de pré-temporada sob o comando de Ronald Koeman

Por Da Redação - Atualizado em 21 set 2020, 15h35 - Publicado em 16 set 2020, 16h41

Lionel Messi pode até ter permanecido no Barcelona à contragosto, para evitar problemas judiciais, mas nesta quarta-feira, 16, demonstrou o talento habitual na vitória por 3 a 1 sobre o Girona, no segundo amistoso de pré-temporada sob o comando do novo técnico, Ronald Koeman, no estádio Johan Cruyff, na província catalã de Sant Joan Despí.

ASSINE VEJA

Covid-19 no Brasil: o pior já passou Leia nesta edição: Queda na curva de mortes mostra sinais de alívio na pandemia. E mais: por que o futuro político de Lula está nas mãos de Bolsonaro
Clique e Assine

O craque argentino marcou dois gols, um deles um golaço de perna direita. O meia brasileiro Philippe Coutinho, de volta ao clube depois de conquistar o título da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, também balançou as redes, completando uma belíssima jogada coletiva (assista aos gols, abaixo). Samu Sainz descontou para o Girona, clube que disputa a segunda divisão espanhola.

Nesta partida, o Barcelona estreou seu controverso terceiro uniforme para a temporada, nas cores rosa e verde. Sem Luís Suárez, que tem contrato e segue treinando no clube, mas já foi avisado por Koeman que não está em seu planos, o time catalão foi a campo com Messi, Coutinho, Antoine Griezmann e o jovem português Francisco Trincão, contratado junto ao Braga na última janela de transferências, no ataque. O jovem de 20 anos deu a assistência para o gol de Coutinho.

Tentando se recuperar de uma grave crise esportiva e política, acentuada pela derrota por 8 a 2 para o Bayern na semifinal da última Liga dos Campeões, o Barcelona soma duas vitórias na pré-temporada. A última, também por 3 a 1, foi diante do Gimnàstic Tarragona. No próximo sábado 19, o time enfrenta o Elche pelo Troféu Joan Gamper e no dia 27 estreia no Campeonato Espanhol diante do Villarreal. 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

UOL Esporte Clube | Assine e acompanhe transmissões de grandes jogos e programas esportivos de onde você estiver.

Continua após a publicidade
Publicidade