Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona não cederá Neymar para duas competições

Clube prefere liberar o jogador para as Olimpíadas

Neymar estará disponível para a Copa América ou para os Jogos Olímpicos, mas não para os dois torneios. De acordo com o jornal Marca, o presidente do clube catalão, Josep Bartomeu, vetou a participação do brasileiro em dois torneios.

Para o presidente, as férias para o brasileiro são essenciais, até como forma de preparação para a próxima temporada. A Copa América será disputada em julho, enquanto as Olimpíadas acontecem em agosto, durante a pré-temporada do clube espanhol.

A CBF e o jogador têm tentado a liberação do jogador para os dois torneios. Contudo, o Barcelona respondeu em carta que a convocatória de Neymar para as duas competições seria ruim para o jogador e clube, por conta da falta de descanso.

O presidente do clube corroborou com isso em entrevista. “Os jogadores de elite devem descansar pelo bem de todos. Nós expusemos nossa postura para a CBF por meio de cara. Preferimos que ele jogue as Olimpíadas, mas deixamos que escolham, mas somente um torneio. Se precisarmos nos impor, vamos nos impor, mas preferimos o diálogo, disse Bartomeu.