Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona mostra camisa comemorativa de Cruyff que será usada em El Clássico

O lendário holandês fez história no clássico espanhol , como jogador e técnico

O Barcelona realizará uma pequena homenagem, das muitas que viram, para Johan Cruyff nesse sábado no clássico contra o Real Madrid. A camisa da equipe catalã exibirá , no peitoral, a uma inscrição de agradecimento ao holandês, que é tido como uma das mais importantes figuras  da história do clube.

Vale lembrar que Cruyff tem história rica no maior confronto da Espanha. Na temporada 1973/1974, o holândes comandou um verdadeiro massacre Azul-Grená em pleno Santiago Bernabéu, em confronto que acabou em goleada histórica por 5 a 0. Em 1994, dessa vez como técnico e jogando no Camp Nou, a lenda viu o baixinho Romário marcar três gols em nova vitória por 5 a 0 sobre o grande rival.

Outras homenagens são planejadas, inclusive para esse jogo. Ao que tudo indica, a torcida fará um belo mosaico com o número 14 e imagens do ídolo, enquanto os jogadores entraram todos com a camisa 14 no campo antes da partida. Além disso, certo setores da torcida já se mobilizam para pedir a mudança do nome do estádio e incluir o nome do holandês em sua nomenclatura.

Johan Cruyff faleceu no último dia 24, vitima de um câncer nos pulmões.