Clique e assine a partir de 8,90/mês

Barcelona e Bayern saem na frente na Liga dos Campeões

Em seus estádios, equipes venceram Atlético de Madri e Benfica

Por Redação PLACAR - Atualizado em 8 mar 2017, 15h08 - Publicado em 5 abr 2016, 17h40

Em seus estádios, Barcelona e Bayern de Munique saíram na frente na disputa das quartas de final da Liga dos Campeões. No Camp Nou, de virada, o Barcelona fez 2 x 1 no Atlético de Madri, que jogou quase 60 minutos com um jogador a menos. Já na Allianz Arena, o Bayern de Munique fez só 1 x 0 no Benfica, com gol no começo do jogo.

Jogando em casa, o Barcelona era melhor, mas o Atlético, com seu jeito guerreiro, equilibrou tudo e saiu na frente. Com 25 minutos, Koke enfiou uma bola entre a zaga do Barça e Fernando Torre entrou na área e chutou entre as pernas de Ter Stegen. 

Quatro minutos depois, o mesmo Fernando Torres recebeu amarelo por falta dura em Neymar. Não satisfeito, aos 35, deu uma entrada por trás em Busqiets e foi expulso pelo segundo amarelo.

Com isso no segundo tempo, só deu Barcelona. Contudo, o Atlético de Madri segurava bem o jogo, até os 18 minutos. Daniel Alves cruzou da direita. A bola atravessou toda a área e chegou em Jordi Alba, que chutou. A bola entrou na pequena área e entrou Luis Suárez, livre, que empatou tudo meio de canela.

Aos 28, Daniel Alves tabelou com Suárez no chão e fez o cruzamento. Encontrou o mesmo Luis Suárez perto da marca do pênalti e viu o uruguaio, de cabeça, fuzilar o goleiro Oblak, virando o jogo para o Barcelona.

Com esse resultado, o Barcelona diminui seu prejuízo, mas o Atlético vai a Madri precisando apenas de uma vitória de 1 x 0 para ficar com a vaga, enquanto o Barça joga pelo empate.

Continua após a publicidade

Placar mínimo

Mesmo jogado em Munique, o Bayern não conseguiu mostrar toda sua superioridade. Todavia, com dois minutos, parecia que isso iria acontecer. Bernat recebeu na esquerda, perto da linha de fundo e cruzou para a área. Na pequena área, Vidal subiu de cabeça e colocou no canto de Éderson, que nada pode fazer.

Após o gol, o Bayern seguiu melhor no jogo, mas sofreu ataques muito perigosos do Benfica, que chegava com perigo em alguns momentos.

Os goleiros das duas equipes, Ederson e Neuer fizeram grandes defesas e fizeram com que o placar da partida fosse o mínimo.

Agora, as duas equipes se enfrentam em Lisboa, por uma vaga na semifinal. O Bayern joga por empate ou derrota por um gol, desde que marque.

Veja como foram os jogos na Liga dos Campeões

Continua após a publicidade
Publicidade