Clique e assine a partir de 9,90/mês

Barcelona e Atlético vencem e seguem na liderança

Time de Madri ainda é líder com dois pontos de vantagem e um jogo a mais que o Barcelona

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h52 - Publicado em 17 jan 2016, 18h21

Os líderes do Campeonato Espanhol, Atlético de Madri e Barcelona venceram na rodada e se mantiveram na ponta, mesmo com a vitória do Real Madrid. O Atlético fez 3 x 0 no Las Palmas, fora de casa, enquanto o Barcelona goleou o Athletic Bilbao, em casa, por 6 x 0.

O Atlético de Madri entrou mais cedo em campo e venceu o Las Palmas com facilidade. O lateral brasileiro Filipe Luís fez 1 x 0 aos 17 da primeira etapa. Depois, foi a vez do francês Griezmann marcar duas vezes, na segunda etapa, com duas assistências de Koke. Os gols do francês foram aos 23 e aos 44 da segunda etapa.

Já o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 6 x 0, com três gols do uruguaio Luis Suárez.

Com quatro minutos de jogo, o time de Bilbao ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Iraizoz. Aos sete, Messi, de pênalti, marcou 1 x 0 para o Barça. Neymar, com assistência de Suárez fez 2 x 0 aos 31 da primeira etapa.

Continua após a publicidade

No intervalo, Turan entrou no lugar de Messi. Com dois minutos, Neymar retribuiu a assistência para Suárez, que marcou seu primeiro gol no jogo. Aos 17, Rakitic ampliou para o Barcelona, com nova assistência de Neymar.

Depois disso, Suárez marcou mais dois, com assistências de Arda Turan e Sergio Busquets, aos 24 e 37 da segunda etapa.

Com as vitórias, o Atlético de Madri chegou aos 47 pontos e o Barcelona, que tem um jogo a menos, aos 45 pontos. O Real Madrid, sexto colocado, segue com 43, seguido do Villarreal, que tem 40.

Publicidade