Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona contrata revelação uruguaia da zaga

Jogador não deve ir ao clube espanhol nesta janela

Se o Barcelona tem algum problema, ele está na zaga. Não que seja um problema ter zagueiros como Piqué e Umtiti, ou Mascherano improvisado, mas a posição foi onde o Barcelona teve mais problemas com lesões e falta de jogadores. Por conta disso, a contratação do clube nesta janela foi de um zagueiro.

E não foi um jogador já consagrado. Trata-se de uma promessa uruguaia do Peñarol, que se destacou no Sul-americano sub-20 com a seleção uruguaia. Santiago Bueno, de 18 anos, vai integrar o juvenil do clube e depois do Barcelona B.

O objetivo do clube é adequar o zagueiro ao estilo de jogo do clube, para quando chegar na equipe A, estar pronto. O Barcelona fez algo semelhante com Marlon, zagueiro revelado no Fluminense em 2013, que estar no Barcelona B, desde 2016. Pela falta de zagueiro no clube, foi integrado ao time principal ainda nesta temporada.

Jogador com contrato com o Peñarol até junho de 2018, subiu ao time profissional no meio de 2016. Apesar de ter fechado com o Barça agora, Santiago deve, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, permanecer no clube uruguaio por mais algum tempo, antes de ir para o clube espanhol. Contudo, isso deverá ser definido somente após a disputa do Sul-americano sub-20.