Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bandeiras e instrumentos musicais voltarão aos estádios de SP

Reunião entre clubes e autoridades na SSP definiu flexibilização. Torcidas organizadas terão de assumir compromissos para que medida passe a valer

Por Da redação Atualizado em 25 jul 2017, 11h41 - Publicado em 25 jul 2017, 11h40

Bandeiras, instrumentos musicais e faixas voltarão a ser vistos nos estádios paulistas nos próximos dias. Uma reunião na Secretaria da Segurança Pública, em São Paulo, nesta segunda-feira, flexibilizou as limitações impostas às torcidas organizadas e permitiu o retorno dos adereços aos campos de futebol. Membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Federação Paulista de Futebol (FPF) e dos quatro principais clubes de São Paulo participaram do encontro.

  • Uma nova reunião, com a presença das torcidas organizadas, deve acontecer na próxima semana, para apresentar as medidas de flexibilização e as condições que elas precisam adotar para que as mudanças sejam aprovadas. A ideia é que no segundo turno do Campeonato Brasileiro as novidades já estejam em vigor.

    Já foi definido, porém, que os clássicos continuarão sendo disputados com torcida única dos mandantes. Segundo a SSP, a adoção da medida propiciou aumento de 23% de público nos 27 clássicos paulistas realizados desde então, em comparação com os 27 clássicos realizados anteriormente. Também diminuiu em 50% os confrontos entre organizadas. O órgão ressalta que durante o período não foram registradas brigas entre torcidas nas estações de trem e metrô da capital – ainda que mortes ligadas ao futebol tenham ocorrido em outros pontos.

    (com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade